Quem são as pessoas tóxicas?

Pessoas tóxicas é um dos temas mais abordados nos últimos tempos por revistas femininas e blogueirinhas. Então elas serão as verdadeiras especialistas no tema, eu no fundo só o abordei para baralhar ainda mais as coisas. É que quando se aponta o dedo às pessoas supostamente tóxicas dá a sensação de que só os outros o são. Então e ninguém se acusa? É tudo gente bem intencionada que está rodeada de gente maliciosa? Então e nós não faremos todos parte de um grupo, uma amalgama de gente que pelo seu instinto animal (que a todo o custo tenta esconder) tem tendencia a magoar o seu semelhante?

Em alguma altura da nossa vida fomos tóxicos, todos nós. Algumas situações ou até algumas pessoas despertam em nós o pior, e será o pior, tóxico? Eu não sei, perguntem às blogueirinhas que elas arranjarão uma teoria fantástica com direito a subcategorias de maior ou menor toxicidade.

Cá para mim a problemática é bem evidente e descomplicada. Todos nós sabemos ser bons e sabemos ser maus. Resta-nos dosear estes dois lados e querermos genuinamente ser pessoas melhores.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: