Como ajudar alguem com ansiedade

Design sem nome.png

No outro dia perguntaram-me, o que a pessoa que estiver ao pé de nós nesse momento deve fazer. Fiquei a pensar sobre o assunto… e disse-lhe que desde que me apoiasse , mas que há algumas coisas que não se devem dizer como por exemplo : “tem calma”, “vai passar”, “está tudo bem” .

As pessoas com ansiedade lutam todos os dias e não estão bem psicologicamente. Por vezes sentem-se tristes, desanimados e sem força.

É verdade que toda a gente tem problemas, mas a ansiedade não é facil de tratar, quando é excessiva e continuada, torna-se num problema de saúde e por vezes grave.

Elas não são fracas, pelo contrário, são fortes, porque conseguem lidar com os seus problemas e admitir que precisam de ajuda quando se sentem no fundo do poço.

Por vezes nós escondemo-nos por trás de sorrisos e de brincadeiras, isso não quer dizer que estejamos bem mas sim que não queremos preocupar as pessoas que gostam de nós.

Resumindo, quando um ataque de ansiedade acontece nós queremos alguém que perceba que não estamos bem propositadamente, nos abrace e nos faça sentir em segurança, que nos mostre que está ali para nós.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: