The Last of Us Part 2: as cinco novidades mais importantes do novo jogo

The Last of Us Part 2 é um dos jogos mais esperados para PlayStation 4 (PS4) dos próximos meses. Com lançamento marcado para 29 de maio de 2020, o título gera expectativas de quais mudanças e novidades trará em relação ao primeiro game.

A nova história do jogo é focada em eventos mais assustadores e violentos, além de alterações nos gráficos e animações. Confira as cinco principais novidades de The Last of Us Part 2, de acordo com seu idealizador.

The Last of Us Part 2: Neil Druckmann comenta sobre as principais mudanças — Foto: Marlon Câmara/TechTudo

1. A história

Apesar de poucos detalhes terem sido revelados sobre a história do novo The Last of Us, o autor deixou claro que essa é a sua parte preferida do jogo. Pelo que foi adiantado, a trama é focada em um evento que muda a vida de Ellie e a faz ir atrás de justiça. Diferente do primeiro game, que tinha um foco grande na amizade e no amor quase paternal entre Joel e Ellie, desta vez a história parece rondar por eventos mais assustadores e violentos. Além disso, o título conta com novos personagens, que devem ajudar bastante no desenvolvimento da trama.

2. Sistema de animação

Outro ponto citado por Neil Druckmann como destaque do game é o “Push Matching”, novo sistema de animação do estúdio. “Nesse jogo nós conseguimos criar o melhor visual e controle em um título de terceira pessoa”, afirma. A forma como ela pode se abaixar, se esgueirar, levantar, escalar, de acordo com Neil, é muito realista e fluida, além de ser totalmente intuitiva com o game. “Esse foi um desafio técnico muito difícil”, completa.

The Last of Us Part 2 traz gráficos com detalhes na neve — Foto: Divulgação/Naughty Dog
The Last of Us Part 2 traz gráficos com detalhes na neve — Foto: Divulgação/Naughty Dog

The Last of Us Part 2 traz gráficos com detalhes na neve — Foto: Divulgação/Naughty Dog

3. Direção de arte

O visual de The Last of Us 2 também foi lembrado pelo criador, que destacou como a direção de arte do novo game conseguiu grandes feitos. Segundo ele, a luz direta, em ambientes internos, é um grande destaque do novo jogo. Ele afirma que o visual das lâmpadas e da luz do sol são bastante realistas e surpreendem. Além da chuva, das mudanças climáticas e outros detalhes do lançamento.

4. Sem multiplayer

Uma mudança revelada por Neil que pode ser negativa para os fãs do primeiro game é a ausência do modo Multiplayer, presente na versão remasterizada do primeiro The Last of Us. O executivo garante que ela foi deixada de lado porque o estúdio queria concentrar todos os esforços no modo história de The Last of Us 2. “Esse é o nosso jogo mais ambicioso até hoje, então fizemos essa escolha difícil de deixar o Multiplayer de fora”, ele explica.

The Last of Us 2 traz nova história densa que se destaca no game — Foto: Divulgação/Naughty Dog
The Last of Us 2 traz nova história densa que se destaca no game — Foto: Divulgação/Naughty Dog

The Last of Us 2 traz nova história densa que se destaca no game — Foto: Divulgação/Naughty Dog

5. Dois discos

Mais uma novidade revelada por Neil durante a entrevista é o formato físico do jogo. The Last of Us 2 será lançado com dois discos de Blu-Ray, o que sugere um game com uma história muito extensa e cheia de detalhes para serem explorados.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: