Covid-19. A situação do novo coronavírus no país e no mundo ao minuto

Miguel Figueiredo Lopes - Lusa

A Assembleia da República aprovou o decreto que estabelece o estado de emergência, submetido por Marcelo Rebelo de Sousa com o objetivo de combater a pandemia de Covid-19. Em Portugal estão confirmados 642 casos de infeção e duas mortes. O surto já atingiu, a nível global, mais de 200 mil pessoas, das quais oito mil morreram. Acompanhamos aqui, ao minuto, todos os desenvolvimentos.

“O Presidente da República, com o apoio do CDS, decretou hoje o Estado de Emergência. Este é um momento excepcional e inédito, que nos convoca a todos enquanto povo e enquanto Nação, e que exige de cada um de nós, mas dos partidos em especial, união, responsabilidade e coragem”, lê-se na mensagem escrita por Francisco Rodrigues dos Santos.

“Nós, os políticos, temos de ser os primeiros a dar o exemplo e a oferecer esse testemunho de unidade nacional. Este não é o tempo para sectarismos políticos”.

“Quero, por isso, transmitir ao Primeiro-Ministro António Costa, que não está só. O Governo de Portugal contará com o empenho intenso do CDS para vencer esta pandemia. O CDS apoiará, sem hesitações, todas as medidas que salvaguardem o interesse nacional, que protejam as pessoas e a economia, por mais difíceis que sejam”, refere o comunicado do partido.

“A nossa prioridade são as pessoas, a sua saúde e a sua vida, e protegê-las exige que façamos tudo o que está ao nosso alcance. Haverá tempo para avaliar as responsabilidades na gestão política desta crise”, acrescenta o CDS-PP.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: