Covid-19: Com máxima segurança, passageiros do navio despedem-se de Lisboa

Sujeitos a medição da temperatura corporal, os turistas do navio de cruzeiro que atracou em Lisboa puderam hoje pisar solo português, mas já em despedida, num regresso aos países de origem, numa operação de repatriamento devido à pandemia de covid-19.

Covid-19: Com máxima segurança, passageiros do navio despedem-se de Lisboa

De forma ordeira, com um espaço temporal de cerca de três segundos entre cada um, para garantir a distância de um metro, os passageiros entraram nos autocarros com os vidros espelhados, assegurando ao máximo a privacidade dos turistas, para serem transportados até ao aeroporto de Lisboa.

No terminal de cruzeiros de Santa Apolónia, no porto, quatro carrinhas da PSP entraram na zona de desembarque do navio pelas 10:45 de hoje, para avançar com o transporte dos passageiros para o aeroporto Humberto Delgado, onde estão a embarcar em voos ‘charter’ para os diferentes países de origem.

Antes dessa hora, as forças de segurança asseguraram o transporte dos primeiros passageiros a viajar, num voo em direção à Alemanha, prevendo-se hoje mais três voos ‘charter’ durante o dia de hoje – um para o Brasil, outro para o Reino Unido e mais um para a Alemanha.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: